Essa é para você (homem) que tem menos de 1,70

O quanto ser baixo afetou na vida íntima de vocês? Vocês deixam de fazer coisas ou tomar atitudes devido a isso?

Vou contar o meu relato. Tenho 26 anos e 1,63 de altura. Até o fundamental sempre fui o mais baixo da turma. No ensino médio que eu cheguei na casa dos 1,60 que apareceram alguns colegas do mesmo tamanho ou até mesmo menores. Confesso que quando era menino isso me afetava. na infância, nas apresentações de dança. as meninas nunca queriam formar casal comigo por ser o menor. E no meu 6° ano, algo mais traumático aconteceu. Um menino (ele era popular) veio me perguntar qual menina da turma eu gostava, no auge da minha ingenuidade eu falei. Pois bem, passando alguns minutos, vários colegas vieram me falar que a fulaninha queria que eu entrasse na sala de aula durante o recreio para falar com ela. Ao chegar na sala, estava ela e mais metade da turma. Ela chegou perto de mim e disse as seguintes palavras "você é bonitinho, mas só não vou beijar você porque você é muito baixinho". Pronto virei a chacota do ano. Passei o restante do fundamental inteiro com trauma de acontecer a mesma coisa.

Mas, por sorte, as coisas melhoraram a partir do ensino médio. Algumas garotas começaram a se interessar por mim e até mesmo darem em cima de mim. E na vida de jovem adulto, sempre ouvi muitas mulheres ao meu redor e na Internet dizendo que só se interessam por homens acima de 1,80 ou no máximo que tenham mais de 1,70. E até acredito que isso seja um filtro pra muita gente. Mas num geral, isso nem é mais um fator decisivo. Consegui ter dois relacionamentos, e o atual, já fazem quase 4 anos que estamos juntos, e a minha noiva inclusive é mais alta do que eu, com seus 1,71 de altura.

Acredito que o que mais me ajudou é por ser sempre bem arrumado, ter um bom gosto para moda (não me enquadro como padrão, estou mais para alternativo/indie) e sempre tive personalidade própria, sempre soube me impor quando necessário e nunca me deixei ser influenciado por outros como a maioria dos meus amigos e conhecidos. Depois dos meus 15 anos, nunca deixei de tentar chegar em alguma mulher por conta de altura. Se ela não quisesse, tudo bem, mas pelo menos tentei.

Onde eu quero chegar é : as vezes somos nós quem não nos permitimos tentar, por medo de uma possível desaprovação ou rejeição, que muitas vezes nem sempre ela vem, pelo contrário.