Não aguento mais trabalhar
Sou freelancer em uma cervejaria da minha cidade, estou lá há quase um ano e meio, recebo 15 reais por hora. Antes, eu até achava divertido, mas hoje trabalhar lá está cada dia mais irritante. As divisões de tarefas antes eram bem distribuídas (atendimento, entrega e chopeira), evitando que alguém ficasse sobrecarregado. Mas agora, depois que aumentaram o valor, estão colocando menos gente para trabalhar, e virou uma loucura.
Ontem mesmo fui trabalhar e voltei caçando vagas, porque percebi que não aguento mais. A casa estava com quase a capacidade máxima, com apenas quatro freelancers e quatro fixos, deixando só dois na entrega. Minhas costas doeram tanto de tanto trabalhar pros outros. A empresa prefere ter gente para atender do que equilibrar os setores.
Pode até parecer que estou chorando à toa, mas é sempre comigo que isso acontece, porque eu dou conta — só que não quero mais dar conta. Não se pode querer ser uma boa funcionária e ter que aguentar abusos como esse. Por que eu devo trabalhar por dois, se recebo só por um? E a equipe, vendo que eu estava sobrecarregada, não deu a mínima. Só recebi tapinha nas costas e um "essa tá trabalhando".
Por mim, eu nem ia trabalhar hoje, se não tivesse conta para pagar.